domingo, 29 de agosto de 2010

Xô, fossa! - The retorn

E aí, belezocas! =D
   Tô Feliz hoje, apesar do assunto do novo post! Como eu disse no anterior, fossa é algo inerente à vida do indivíduo, e que atire a primeira pedra quem nunca passou por isso... Falo com propriedade do assunto! Hoje tô bem, mas semana passada, só Deus sabia como me sentia!...
   É tão bom quando a gente volta a se sentir dona de si e dos nossos sentimentos! Tão bom sentir que a felicidade é algo que está em nós mesmos - tá, parece clichê, mas não é -, e que NUNCA, JAMAIS, devemos atribuir a nossa felicidade a algo ou alguém. Seria muito fácil transferir essa responsabilidade pros outros e só choramingar né?
    Levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima, meu nêgo! Tristeza só é bom por um certo tempo, quando precisar colocar o que há de ruim pra fora, nessas horas chorar feito criança, é bom demais... Aquela dor sentida é a tristeza te deixando e indo embora. Mas falemos de coisas boas!
   Ontem sai com umas amigas, pro Maluco Beleza, assistir show de quem? Quem? Quem? Só Na Marosidade!! Meus meninos lindos, fofos, talentosos, gente boa, que eu aprendi a respeitar e amar tanto!! E adivinha qual era a metade do repertório deles? Músicas de amor, fossa mesmo, pra quem gosta! Foi bom demais, como sempre... Mas cada vez que tocam aqueles pagodes que falam de amor, não tem como não se lembrar daquele cabra-safado que te detonou! Ah, e por favor, créditos ao meu querido Julinho, que simplesmente ARRASA imitando Belo, cantando nada mais nada menos do que "Incondicionalmente" - clipe oficial: http://www.youtube.com/watch?v=UPzIBgXUC9c -.
   Não vou mentir, nessa hora implorei pra ele dedicar a música a mim. Tá, eu sei que é muito brega, mas acho que é válido quando a gente se identifica com a letra, o cantor é teu amigo e você não tá pagando pau pra ninguém na festa, né? kkkkkkk.
   Falando em brega, teve Faringes da Paixão também, muito legal, e mais dor de cotovelo do que o repertório deles, é impossível! Vai de Fábio Jr. à Kaoma (grupo de lambada da década 80/90 - "Chorando se foi, quem um dia só me fez chorar..." -  kkkkk. Ah, e com esses, créditos ao tecladista, cujo nome desconheço, que arrasou com seu sapato-garçom e seu cinto com teclas de piano!
   Bom, acho que já chega de fossa né galera? Vamos partir pra outra que a vida é bela e eu também! =D  Mas pra quem ainda quer curtir umas musiquinhas "fossentas", vale a dica com os links abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=rEkkK5hRhwA - Loucura do seu coração; Sorriso Maroto

http://www.youtube.com/watch?v=G1TqtslHTuE - Caça e caçador; Fábio Jr.

 http://www.youtube.com/watch?v=NjvtCt2WrKY - As canções que você fez pra mim; Roberto Carlos, cantado por Sandy

http://www.youtube.com/watch?v=tzNEeYPTBIg&feature=related - Desse jeito é ruim pra mim; Belo

http://www.youtube.com/watch?v=Ydj7B-15J5o - Invencível; Belo


Enjoy it!

Bruna.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Xô, fossa!

   O assunto de hoje renderá por muitos outros posts, creio eu... tipo, trilogia sabe? Falaremos sobre....TCHA-RAAAM!! *Ar de mistério e tambores tamborilando :
FOSSA - (latim fossa, -ae, cova); s.f.: 1. Cova; 2. Cavidade subterrânea para onde se despejam dejetos. 
É isso aí, fê-o-fó-se-á-sá. Se você está nela, subjetivamente falando -espero eu-, você tá no fundo do poço cheio de caquinha, no frio, no escuro e ao léu. Arriscaria até dizer que você gasta uma caixa de lenço de papel por dia, senta na frente da TV pra assistir aquele dvd de Fábio Jr. ou José Augusto, mais velho do que andar pra frente, acertei? Ou é daquelas que enchem a cara na night e vomitam a porra do banheiro inteiro da boate enquanto uma ou duas amigas seguram teu cabelo pra não perder a escova e você entre caroços de feijão do almoço, berra: "Por que ele fez isso comigo? Eu não merecia!!!"
   Eu diria que o momento fossal é algo inerente àqueles que já levaram um pé-na-bunda, um fora, foram vítimas da desilusão, da descompaixão e do desprezo.Diria até que é algo bem "normal" à vida de qualquer ser humano, se você não passou por isso ainda, não adianta ciscar, vai passar por isso sim, ao menos que você seja um alienígena sem coração.
   Quem nunca entrou de cabeça numa relação achando que ele(a) era diferente e quebrou a cara pouco tempo depois? Que atire a primeira pedra aquelas(es) que nunca se "seguraram" pra não se apaixonar, com medo de magoar o coraçãozinho... Quem nunca desprezou o sentimento de alguém e quando essa pessoa te deixou "em paz" você viu que descartar aquele amor foi a pior besteira da sua vida?
   A tal da fossa não é só um momento, eu a rotularia como um estado de espírito. Pra sair dela, basta a gente querer... Tá, tá! Essa filosofia toda é muito bonita, mas vocês vêm me perguntar  "-E forças pra sair dessa?Coragem?", é meu bem, aí eu já não posso te ajudar, essa é contigo e ninguém mais. Pra ser supersincera e pessimista, eu diria que fossa é aquele estado emocional que hoje você está péssima e amanhã... ah! amanhã...TAMBÉM!
   Olha que de fossa eu entendo...Tem aquelas fossinhas, dura um diazinho ou dois, ou até algumas horinhas e passa... Tem aquelas que duram mais dias, semanas; geralmente envolvem assuntos amorosos mais complexos... E tem aquelas, meu nêgo, que tudo o que você deseja é que cavem um buraco de 10m de profundidade de te enterrem ali, se possível, "Dá pra passar um cimentozinho, moço?". Essas, sem dúvidas, são as piores... Mas acreditem, isso tudo passa! Os dias parecem intermináveis, lembranças vêm à mente... "Podia ter sido tudo tão diferente..." , é, podia, mas não foi. Ponto final.
   Se errou, seja adulto suficiente pra reconhecer o erro e se redimir.Se ele(a) não aceitar, paciência, tem todo direito de agir dessa forma mas, ao menos, sua consciência estará tranquila. Foi magoada(o)? Bote a tristeza pra fora, ela é como uma doença, permanece no corpo enquanto deixamos, ponha-a pra fora já! Chore, chore bastante, e depois não volte a ser você, volte a ser você mais forte e amadurecida(o) do que já era. Às mulheres fica a frase de Napoleão Bonaparte: "Mulheres tem duas grandes armas, as lágrimas e a maquiagem".


Bruna.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sinal vermelho 2

Imaginem só a situação, duas mulheres decidem fazer um blog e tcharaaaaaam as duas ficam de TPM no mesmo período (perigo à vista pros olhinhos de vcs kkkkkkkkkk)

Pegando o embalo da minha cia de blog, tem coisa mais chata que TPM? E olhe que estou só falando da TPM meeeeesmo, nem to falando da 'vermelhinha' em si carinhosamente chamada por mim de monstra, afinal ela é uma monstrenga pense numa coisinha pra atrapalhar minha vida??? Pois é, e fazia teeeempo que eu não sabia o que era uma TPM dessas de te deixar na cama, parece que vc entrou numa crise de depressão e que nunca vai sair.

Já chorei sem nei saber qual o motivo, já comi horrores e briguei comigo por ter comido tudo isso mas ao mesmo tempo que brigo comigo volto pra cozinha pra comer mais, já me achei gorda e feia no espelho, aliás, esse aí não quero papo nas próximas horas, enquanto essa maldita tiver comigo não quero papo, assim evito fazer um corte radical no cabelo, mudar a cor, e muito menos ver as celulites que estão surgindo.. siiiiiiiiiiiim nessa fase a gente consegue ver até as que ainda não saíram.
Essa não me deixou nem sair da cama, quanto mais durmo mais sono eu tenho, literalmente vi hoje a minha vida parar, ainda bem que já já ela vai embora e tudo voltará a ser lindo e belo como antes, melhor ainda que não vou sofrer com a querida 'monstra' porque se ela viesse aimeudeusdoceu confesso que ia ter pena do que vcs iriam ler nos próximos posts kkkkkkkkkkkkkk e principalmente pena do meu gatinho... coitado dele!

Lendo o que a Bruna escreveu lembrei das fases que já passei por causa da monstrenga, afinal to prestes a fazer meus 3.0  e já passei por várias fases... essa da adolescência então, lembro que quando fiquei mocinha fui no mercadinho comprar o absorvente e quem eu encontro lá? o menino por quem eu era apaixonada, mandei o homem enrolar no papel de pão, a minha sorte era que tinha faltado energia e ele não viu, mas mesmo assim obriguei o homem a enrolar, vai que chegasse energia justamente no caminho e ele visse o que era??? cometia suicídio! kkkkkkkkkkk

Mas ao mesmo tempo que era uma tortura, tinha aquele sentimento de orgulho, afinal eu já era uma mocinha e tava me tornando adulta (tudo o que a gente quer quando é 'pirraia'). E não via a hora de usar todos os sutiens que minha mãe havia comprado kkkkkkkkkkk

Depois veio a fase do "ai meu Deus e se ela não vir?" "tá na data e não chegou? será que contei errado?" e tooooome cálculos! Fase TOTAL  de desespero... confesso que acho que ainda não me libertei dessa fase, acho que depende do momento né? hoje conheço meu corpo, estou mais responsável... mas dependendo da situação a nóia vem com tudo, em outras até brinco kkkkkkkkkkkk

Mas como minha cia de blog diz... durante muitos anos ainda terei esses encontros com a TPM, fazer as pazes com ela vai ser difícil, mas aceitar ela na minha vida, é o jeito!

Bezitos

Franci :)

Sinal Vermelho

   Ai, ai... Sabe aquele período que você comeria um cavalo inteiro (no bom sentido!)? Ou quando sente fome mas nenhum tipo de comida te dá apetite, só enjoo? Ou quando todas as suas roupas - quando digo TODAS é sem exceção - não te servem? Quando bate aquela vontade louca de comer 1kg de chocolate? Ou quando você se olha no espelho e pergunta como Papai do Céu deixou essa SAPA descer e se criar na Terra? Pois bem, se você disse "sim" a alguma dessas alternativas, meus pêsames, minha cara, você está em pleno período menstrual.
   Qual foi a de Deus quando inventou essa parada? Só porque Eva ofereceu aquela maçãzinha a Adão, na maior inocência, eu vou ter que pagar o pato? Só porque ELE resolveu castigar a gente pro resto da vida? QUALÉ!!?? Sacanagem, hein? Cadê a Eva pra gente dar um cacete nela? Não é justo que todas paguem pela burrice de uma!
   De quebra ainda temos que escutar dos homens que é tudo frescura nossa, desculpa esfarrapada pra ficar de pernas pro ar, sair mais cedo do trabalho, que TPM não existe... Não existe?! Cê tá doido, meu filho? Uma mulher de TPM é capaz de matar um coitado só porque ele respirou profundamente e inspirou mais ar do que ela! Experimenta sangrar uns 5 ou 7 dias por mês, todo mês, durante praticamente toda a sua vida, depois a gente conversa!!
   E a tal da cólica? Eu diria que cólica é algo muito parecido com uma dor de se enfiar uma agulha de tricô - isso, daquelas grossas e gigantes que sua avó usa! - no seu útero sem piedade, anestesia ou ao menos um carinhozinho.  TPM, cólicas, inchaços, dores musculares, de cabeça, impaciência, fome descomunal ou total falta dela, dentre outros sintomas... Gente, é muito castigo pra um ser humano só.
   Mas engraçado como a nossa opinião muda com o tempo... Quando temos 15,16 anos menstruar é a penitência de todo mês (não que isso tenha mudado) e você simplesmente odeia esses dias, fica morrendo de medo de vazar e melecar todo o uniforme da escola e se isso acontecer,  coméqueeuvouesconderessaporraatéchegaremcasa? Depois dos 18 anos a coisa muda, você reza, faz promessa, vai na benzedeira e dá 3 pulinhos pra São Longuinho pra maldita chegar. E quando chega? Ôoooo alívio! kkkkk Mas continua sendo algo bem ruim de se aturar!
   Engraçado também são as "soluções" pra amenizar o período crítico: são absorventes com abas, sem abas, noturno, diurno, diário, com malha seca, de algodão, antialergênico, fino, ultrafino, extralarge, perfumado... Isso sem falar nos absorventes internos né? Pequeno, médio, grande e ultra. Uma vez um namorado meu perguntou se o tamanho do O.B. era de acordo com o tamanho da "florzinha" da mulher. Ri tanto da cara do coitado que ele passou 2 dias sem falar comigo.
   Acreditem, só de lembrar desse fato já gargalhei pelo mês inteiro! kkkkkkkkkkkk
   Bom, depois de tanto esclarecimento, desabafo e relatos, ela continuará vindo até meus 40 e poucos anos, o jeito é aceitar e fazer as pazes com a bendita mesmo.

Bruna
  

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Boas Vindas!!

E de repente, da idéia inusitada, fez-se um blog. Tcham-raaaaaaaam!!
Bem-vindas fofurinhas, leiam, comentem, compartilhem suas neuroses conosco, será divertido e pode economizar reaaaaaaais de terapia!!
Chamei Franci pra compartilhar as experiências comigo nesse blog por que passamos horas no MSN trocando idéias, dando broncas uma na outra, dando colo...Poxa, se precisamos disso, certamente existem várias pessoas que pensam igual, têm as mesmas dúvidas, incertezas, paranóias...então, juntai-vos, mulheres perdidas!
Tamo junto e misturado, seja na alegria de um início de namoro, seja no descascar de um esmalte!

Esbaldem-se.

Bruna.

Começando

Quando me convidaram pra fazer parte desse blog pensei se realmente iria encarar, afinal, já tinha tido um e nem sei mais se ele existe, mas a ideia era tão legal que não hesitei.

Afinal quem nunca passou por uma crise existencial? Quando passamos dos 20 anos a primeira crise é: 'deixei de ser adolescente, virei uma mulher e agora? Mas aí vamos curtindo a vida, tendo o nosso lado meio inconsequente quando se é preciso.

Mas o tempo vai passando -rápido por sinal- e de repente, 30! E junto com esse novo número novas crises, novos conflitos... a celulite que não para de surgir, estria, olheiras, rugas de expressão, a barriga que tá crescendo. Namorado? cadê???? Casamento, o que é isso? TODAS as suas amigas casadas, com filhos e você ficando pra trás.

Quem nunca se encontrou com uma amiga de infância pra não vir a pergunta 'meninaaaaaaaaa não casasse ainda???' 'não, porque? vou morrer por causa disso???' só que no fundo no fundo a gente sente uma invejinha né?

E assim vamos vivendo uma hora super felizes porque estamos madura suficiente para encarar a vida, outra hora nos atirando na primeira caixa de chocolate pra afogar as mágoas... 

Ê crises....

Franci