sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Xô, fossa!

   O assunto de hoje renderá por muitos outros posts, creio eu... tipo, trilogia sabe? Falaremos sobre....TCHA-RAAAM!! *Ar de mistério e tambores tamborilando :
FOSSA - (latim fossa, -ae, cova); s.f.: 1. Cova; 2. Cavidade subterrânea para onde se despejam dejetos. 
É isso aí, fê-o-fó-se-á-sá. Se você está nela, subjetivamente falando -espero eu-, você tá no fundo do poço cheio de caquinha, no frio, no escuro e ao léu. Arriscaria até dizer que você gasta uma caixa de lenço de papel por dia, senta na frente da TV pra assistir aquele dvd de Fábio Jr. ou José Augusto, mais velho do que andar pra frente, acertei? Ou é daquelas que enchem a cara na night e vomitam a porra do banheiro inteiro da boate enquanto uma ou duas amigas seguram teu cabelo pra não perder a escova e você entre caroços de feijão do almoço, berra: "Por que ele fez isso comigo? Eu não merecia!!!"
   Eu diria que o momento fossal é algo inerente àqueles que já levaram um pé-na-bunda, um fora, foram vítimas da desilusão, da descompaixão e do desprezo.Diria até que é algo bem "normal" à vida de qualquer ser humano, se você não passou por isso ainda, não adianta ciscar, vai passar por isso sim, ao menos que você seja um alienígena sem coração.
   Quem nunca entrou de cabeça numa relação achando que ele(a) era diferente e quebrou a cara pouco tempo depois? Que atire a primeira pedra aquelas(es) que nunca se "seguraram" pra não se apaixonar, com medo de magoar o coraçãozinho... Quem nunca desprezou o sentimento de alguém e quando essa pessoa te deixou "em paz" você viu que descartar aquele amor foi a pior besteira da sua vida?
   A tal da fossa não é só um momento, eu a rotularia como um estado de espírito. Pra sair dela, basta a gente querer... Tá, tá! Essa filosofia toda é muito bonita, mas vocês vêm me perguntar  "-E forças pra sair dessa?Coragem?", é meu bem, aí eu já não posso te ajudar, essa é contigo e ninguém mais. Pra ser supersincera e pessimista, eu diria que fossa é aquele estado emocional que hoje você está péssima e amanhã... ah! amanhã...TAMBÉM!
   Olha que de fossa eu entendo...Tem aquelas fossinhas, dura um diazinho ou dois, ou até algumas horinhas e passa... Tem aquelas que duram mais dias, semanas; geralmente envolvem assuntos amorosos mais complexos... E tem aquelas, meu nêgo, que tudo o que você deseja é que cavem um buraco de 10m de profundidade de te enterrem ali, se possível, "Dá pra passar um cimentozinho, moço?". Essas, sem dúvidas, são as piores... Mas acreditem, isso tudo passa! Os dias parecem intermináveis, lembranças vêm à mente... "Podia ter sido tudo tão diferente..." , é, podia, mas não foi. Ponto final.
   Se errou, seja adulto suficiente pra reconhecer o erro e se redimir.Se ele(a) não aceitar, paciência, tem todo direito de agir dessa forma mas, ao menos, sua consciência estará tranquila. Foi magoada(o)? Bote a tristeza pra fora, ela é como uma doença, permanece no corpo enquanto deixamos, ponha-a pra fora já! Chore, chore bastante, e depois não volte a ser você, volte a ser você mais forte e amadurecida(o) do que já era. Às mulheres fica a frase de Napoleão Bonaparte: "Mulheres tem duas grandes armas, as lágrimas e a maquiagem".


Bruna.

2 comentários:

  1. estou a 30 anos na minha fossa e até agora nada de desparecer... as vezes só faço esquecer dela, mas ela sempre está lá :(

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog..já ri horrores com os posts...inclusive com o comentário de cima...tadinho rapazzzzz... sai dessa vida colega...vc é genteeee cara!!! Ou então cria um blog tbm e desabafaa!! rsrsrs...
    Mas é isso...gostei mermo... Vou ficar acompanhando... vcs levam jeito pra coisa... vai q dá um livro depois neah? hehe...sem falar que ficou lindo... beijos

    ResponderExcluir