quarta-feira, 1 de setembro de 2010

É hora de malhar!

   E aeee fofurinhasss!! Aliás, fofurinhas é praticamente um insulto mortal pra algumas pessoas né? Aff, odeio esse tipo de gente semnoçãodecarinhosidade! Falando nisso, adivinhem o assunto de hoje? Qual? Qual? Qual? Sim! Sim! Sim! MALHAÇÃO.
   É isso aí barangas (me incluo no adjetivo) é hora de fechar a boquinha, fazer uma reeducação alimentar e malhar! Mas quando eu falo em exercícios é pra se manter bem e não pra se matarem na academia, ok? Como diria um slogan de uma academia local "Bonito é ser saudável"! Então... sem BigMac, Batata-frita, Coca-cola, Salaminho e engordativos em geral...

   Massa todo esse discurso, punk é pôr em prática! No começo você pensa: "-Ok, vamos lá, eu sei que preciso..." Mas a vontade é de 10 cavalos mortos, acertei? Contudo, depois de umas 2 semanas indo a pulso e a tapa pra academia (segue a minha dica: faça na melhor e mais cara que puder pagar, será mais um motivo pra ir!) até que a gente começa a pegar gosto pela coisa... Isso sem falar na infinidade de 'incentivos' que você pode encontrar por lá, se é que vocês me entendem ;)
   Recomecei a penitência, digo, malhação depois de ver que só corridinhas na praia não tavam resolvendo meu grande e pesado problema: ter engordado cerca de 7kg. É, digo "cerca de"  porque parei de me pesar aí, zero coragem de subir naquele troço chamado balança! Já notaram que nas de ponteiro, quando o bicho vai subindo parece que ele não vai parar mais? E que ao mesmo tempo parece que ela tá dando um sorriso cínico pra você?! Aquilo não é um instrumento de pesagem, é uma baita sacanagem que engenheiros fizeram com as mulheres... Eu mesma quando fiz minha avaliação física há 3 semana atrás proibi a professora de falar meu peso (é isso aí, me pesei de costas pra não ver a desgraceira!), mas ao menos descobri que tenho 4cm a mais de altura do que imaginava! =D Feliz, feliz!
    O que realmente me incomoda é o fato de saber e ver que engordei, auto-estima já não é lá essas coisas, as calças já não entram com tanta facilidade, algumas roupas estão aposentadas no momento... Fora isso (só,né? kkk) tá beleza! Quero só voltar pro corpinho que me pertencia, nada de virar uma anorexica doida (cês realmente acham que nunca mais na vida iria tomar uma cerveja ou comer um chocolate? Rá! tá bom...) nem quero virar "coleguinha" do Caldeirão. Quem foi que disse àquelas criaturas que ter coxão, peito de silicone e canelinha zambeta é bonito? Habla sério...
   Tô satisfeitas com os elogios que andei recebendo nos últimos tempos, embora meio suspeitos vindo de quem veio hehehe mas ainda assim muito me agradaram! Mas custa nada melhorar um pouquinho né?
    Até agora só falei do corpo feminino, mas vale a dica pros caras também: corpitxo tipo funil não rola, meu bem. A não ser que você seja aquele Deus grego de rosto, coisa anormal (no bom sentido) aí a gente pega, mas só pelo fato de você ser bonito de rosto e sempre que falarmos de você isso será enfatizado! Bumbum de homem não é uma tara minha, mas quem tem, parabéns, quem não tem, vá malhar! Parem com esse preconceito besta de malhar glúteos e pernas, eu mesma sou tarada em perna masculina! Pernas, braços,costas, barriguinha... =D
    Na minha humilde opinião, bonito mesmo é quem é abençoado com aquele corpinho que Deus deu, perfeito, e que não precisa de uma ajudinha extra, mas se não for o seu caso, faça como eu, recorra às aulinhas de ginástica e puxe muito ferro.
    Depois todo esse seu esforço será recompensando, porque não tem nada melhor do que se olhar no espelho e se apaixonar por quem vê. =)

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."
Mário Quintana.

Bruna.










   

Um comentário:

  1. Concordo totalmente. Não precisamos ser tão cruéis com nós mesmas, mas quem não gosta de se ver bem e se sentir bem, né? Malhar é bom demais. Não só malhar, mas qualquer atividade física. Bom pra o corpo e mente! a dor e esforço são passageiros mas os efeitos são a longo prazo :D

    ResponderExcluir